Quero avisar a todos os frequentadores do Blog, que teem sido muitos por sinal, que ainda muita água vai rolar. Não pretendo ficar só nos realistas, tem muito pintor figurativo que explora outras vertentes da figura e com o tempo vou postando, vocês não perdem por esperar!

Vamos lá! No início de 2010 eu andava muito por São Paulo. Num passeio de final de semana me deparei com uma exposição, ali no Rol da livraria da Cultura, mega livraria bastante conhecida na Av. Paulista. Trabalhos maravilhosos, muito fortes, figurativos com uma carga emocional bem grande. Em muitos pontos, também era parecido com o que eu estava produzindo. Fiquei impressionado, muito bem impressionado aliás, pensei que era trabalho de um mestre Japonês, tipo o Sr Miaggy… Afinal, Takiguthi é bem nome de palestrante da Seicho-no-iê!!! Havia um atendente que me deu um folheto, guardei dois. Depois de um tempo fui visitar o Atelier do Pintor, qual não foi a minha surpresa quando entrei no Atelier e vi um rapaz que tinha mais ou menos a minha idade, muito mais pra Daniel San do que prá Miaggy… enfim, conversamos muito, ele me disse que foi discípulo de Silveman um grande artista estadunidense e que ensinava a técnica do mestre. Foi um grande prazer conhecer esse artista, tem muitas referências sobre ele na internet, inclusive uma ótima entrevista em que ele explica os fundamentos da sua pintura, vou passar os links em baixo, por enquanto vejam o seu trabalho.

AS imagens não estão muito boas, o trabalho dele é bem superior ao que eu mostro aqui, vejam com mais qualidade no site dele:

http://www.takiguthi.art.br/

Aqui a entrevista de que falei. Maurício é muito consciente e articulado, ele defende muito bem seu ponto de vista:

http://artemazeh.blogspot.com/2010/05/mauricio-takiguthi-pintor-realista-em.html

Deixe um comentário

