korin faught

Publicado: junho 29, 2011 em Videos

Quando publico um artista aqui no Blog, sigo alguns critérios pessoais. Sempre me pergunto o que esse artista pode trazer de interessante, de relevante, de inovador,de impressionante, de contestador, de contemplativo, de incômodo, de histórico, de simbólico… e por aí vai. Isso, para que exista aqui uma discussão alinhada com nossa produção mais recente de arte. O artista pode trabalhar a fatura, materiais inusitados, conceitos novos ou polêmicos, milhões de coisas. Cada artista mostra uma visão diferente, seja ela qual for. O importante é me seduzir. É claro que aqui publico apenas os figurativos, a proposta é essa, mas existem muitos outros artistas produzindo muita coisa boa e relevante, a arte hoje não está apenas nas galerias, ela pode estar inimaginavelmente tão perto que nem percebemos, pode estar até mesmo encarcerada no batente de uma moldura Sim, porque não? Por isso publico artistas que se aventuram nesse “supostamente” esgotado meio de manifestação artística. A pintura não morreu como alguns previram, ela anda se modificando e deve andar junto das ideias contemporâneas.

No caso de Korin, como de outros aqui no Blog, vejo que existe uma preocupação menor com descobrir novas técnicas, ou seja, pinta-se como se pinta a muitos anos, porém, o tema é o mais relevante. Há uma atmosfera  nas suas pinturas, que vai além do modismo, um certo olhar vivo, que escolhe temáticas ou enquadramentos que não são os já exaustivamente explorados. Ela consegue me transmitir agradável frescor em seus quadros, suficientes para libertá-los das molduras e ganhar vida livre na internet. Por sorte vivemos numa época que podemos visitar os museus sem sair de casa ou tomar conhecimento de uma artista como Korin, mesmo sem ser convidado para o vernissage em sua galeria.

Aqui o site da artista, http://korinfaught.com não tem mais que um vídeo dela pintando.

Anúncios
comentários
  1. Brother, to curtindo muito acompanhar o seu blog, a cada postagem tenho a oportunidade de conhecer, ou em alguns casos relembrar, grandes artistas!
    Um abraço, e vida longa ao cosmopolitan art!

    • Obrigado Leonardo, faço com muito gosto, embora não tenha tempo nenhum pra isso!!! =) O Blog é novo ainda, mas tenho uma boa visitação e fico muito contente quando posso aprovar um comentário. Quero encorajar as pessoas a pegar suas tintas, seus pincéis e principalmente suas idéias e pintar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s